Uma das melhores coisas que existe é viajar. Seja por lazer, trabalho...uma viagem deixa qualquer pessoa com o espírito renovado.
Nos últimos tempos, boa parte das pessoas está voltando os olhos para o intercâmbio. É cada vez maior o número de adolescentes, jovens ou até mesmo adultos que querem ter uma experiência internacional.
Independente da escolha, o intercâmbio, com certeza, muda a vida de quem faz.
Vivenciar uma nova cultura, buscar fluência em uma língua estrangeira, aperfeiçoamento profissional, trabalhar em estações de esqui, hotéis, etc, tudo isso faz parte da rotina de um intercambista.
Dificilmente, alguém que já participou de um programa de intercâmbio, se arrependeu. Claro, há experiências boas e ruins, mas quem viaja, já vai com a consciência que o intercâmbio, quem faz é a própria pessoa. E o que pareceu horrível enquanto se estava em um país estranho, com costumes diferentes, na volta para casa, o momento ruim se torna perfeito e bate aquela saudade.
E já diria uma frase lida em algum livro:
"Quem diz que a melhor fase da vida é a infância é porque ainda não fez intercâmbio!" *
*Intercâmbio Cultural: para entender e se apaixonar - Andréa Sebben – Artes & Ofícios, 2007



3 comentários:
Concordo em numero, genero e grau...
tem o lado bom e ruim..mas no final compensa, a experiencia, as amizades...
Qdo eu tiver meus filhos eles vao fazer intercambio, for sure :p
bjoos
Concordo, mesmo sem ter passado por essa experiência!
Morro de vontade...e com ctza é um ótimo aprendizado e oportunidade única de amadurecimento!
Beeeeijo
Se for parar pra pensar,todas as experiencias são assim, acontece um monte de coisa ruim, mas qd passa vc fica com saudades ;P
Postar um comentário