quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Com que roupa eu vou?

0 comentários

O fim do ano está chegando e com ele, a tão esperada viagem de intercâmbio!
Passaporte com visto na mão, todos os formulários preenchidos, tudo acertado, seja emprego, escola, família...tudo correndo muito bem!

Mas...e a mala? Provavelmente, as meninas se preocupam muito mais com isso que os meninos.
O que levar?

Bom, talvez nas reuniões que as agências normalmente fazem antes da viagem, você escute conselhos como: não leve muita coisa, porque na volta não vai ter espaço para tudo que comprou!

Ok, pode não ser exatamente com essas palavras, mas esse conselho é muito válido!
Não encha sua mala com coisas que você acha que vai precisar. No final da viagem, irá se arrepender de ter levado tanta coisa e precisar comprar uma mala gigante para trazer tudo que adquiriu durante o tempo da viagem.

Se você vai fazer um programa de trabalho, pense: você vai passar grande parte do tempo trabalhando e não passeando, então, não precisa levar seu guarda-roupa inteiro! Se o destino é os Estados Unidos, é melhor realmente não levar quase nada, porque as chances de você comprar tudo o que vê pela frente são muito grandes! A não ser que você não seja nada consumista, então, pode encher sua mala de roupas e lembranças do Brasil.

Well, falo isso por experiência própria...pois eu meu segundo intercâmbio, que foi para trabalhar - o primeiro foi para estudar inglês em Vancouver, Canadá - fui para a Fort Myers, FL, e bom, trabalhava quase todos os dias, por isso, meu uniforme era minha roupa de todo dia! As roupas que eu levei do Brasil foram usadas somente no Natal, Ano Novo e meus dias de folga, que não devem ter sido mais de vinte...considerando que fiquei quase três meses lá.
E agora minha irmã viajou para o Canadá e eu dei esse conselho para ela: não leve muita coisa! O que ela fez? Levou muita coisa, e três meses depois de ter chegado lá (ela vai ficar até agosto de 2009), ela já está arrependida de ter levado aquela mala que eu comprei nos EUA e que é quase do meu tamanho!

Concluindo, leve apenas o necessário! Se seu agente de intercâmbio diz para você levar apenas 3 calças jeans, leve no máximo 4, mais que isso, com certeza não vai precisar.
E pense que tirando roupa, existem outras coisas básicas para qualquer pessoa levar em uma viagem e você vai ter que fazer caber tudo!
E lembre-se, ninguém no aeroporto irá carregar sua mala, portanto, maneire no peso!

Por hoje é só!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Que intercâmbio fazer? - Parte II

0 comentários

Por motivos de força maior, semana passada não foi possível atualizar.

Mas vamos ao que interessa!

Work and Study: Programa com duração entre 6 meses e um ano. Foco principalmente em estudantes ou profissionais da área de Turismo. Esse programa possibilita ao intercambista a chance de ter uma experiência dentro de um hotel. As vagas de emprego são as mais variadas e dependem muito do nível de inglês e também da experiência profissional que a pessoa já teve. Antes de começar a trabalhar, o intercambista passa por um período de estudo de inglês.

Estágios: Oportunidade para quem quer trabalhar na sua área de estudo no exterior. Esses programas normalmente têm duração de seis meses a um ano e não são necessariamente remunerados. O intercambista tem que arcar com as despesas de moradia, comida, e outros gastos.

Muitas empresas de intercâmbio oferecem também outros serviços relacionados ao Turismo, como venda de passagens, aluguel de carro, passes de trem, pacotes de viagens.
Nos momentos de baixa do dólar, o intercâmbio tende a crescer bastante.

Empresas em Curitiba que realizam esses serviços:

www.btow.com.br
www.worldstudy.com.br
www.intercultural.com.br
www.ci.com.br

Além de várias outras agências!
Até a próxima semana!